top of page

Advogada e Advogado iniciante

Pleitos eleitorais não servem para desconstrução, mas sim para construção.

Vocês são a força motriz e oxigênio da mais bela das profissões. 

Por isso declaramos que:

1 - A Escola da Advocacia deve ser aprimorada. Para tanto, é necessária participação direta da ESA (Escola Superior da Advocacia) no processo de aperfeiçoamento a partir do 6° ano (o mais difícil, aquele após faculdade).
Nesse sentido, a disponibilização do curso de aperfeiçoamento ser integrado com a inteligência artificial, assim como com mecanismos tecnológicos e, especialmente, com enfoque em novos mecanismos, com vistas a amplitude da carreira, voltando-se ao direito digital, marketing e os novos campos disponíveis de atuação jurídica.
Outrossim, a Escola Superior da Advocacia deve estruturar pós-graduação destinada aos novos campos citados acima, uma vez que o caráter amplo gerará a possibilidade de aplicação da tecnologia nos ramos clássicos do Direito.
Entendemos que vocês devem ser acolhidos e terem o espaço efetivo na OAB, salientando-se que o processo não pode estar afastado do braço educacional da Instituição (ESA), pois só assim teremos a efetiva capacitação da classe.

2 - Vocês serão os rostos da OAB nas Faculdades. Assim, é nosso compromisso levar as advogadas e advogados que estejam nos três primeiros anos do exercício das atividades de volta para a Faculdade, estruturando projetos de integração com alunos do 3º, 4º e 5º anos, visto que é ideal a comunicação com aqueles que estavam nos mesmos ciclos educacionais. Nada melhor do que a face da OAB ser o já conhecido no período do curso.

3 - É compromisso, também, a estruturação do banco de dados, interativo, direcionando as vagas nos escritórios organizados por áreas específicas. Para tanto, criaremos um núcleo especializado nesta questão, com o direcionamento institucional dos currículos, e não pessoal. 
O trabalho também integrará estagiários, que não querem ser adotados, mas sim encontrar encaminhamento para oportunidades que estejam de acordo com sua capacitação ou ideia de futuro profissional.

Com base nos pilares aqui dispostos, entendemos que vocês serão protagonistas desta gestão, com os rostos desde os bancos acadêmicos até a formação continuada, assim como integrado à tecnologia e ao mercado de trabalho.

É o nosso compromisso!

No dia 21 de novembro, vote Chapa 2!
Juntos por uma OAB para você!

bottom of page